Matriculas | Escola Perspectiva

Processo de ingresso para 2023

NOVOS ALUNOS

Escolher uma escola para os filhos requer dedicação e tempo das famílias.

A ESCOLA PERSPECTIVA sente-se honrada ao receber a visita dos pais (ou responsáveis pelo aluno) para conhecerem a Escola, sua proposta educacional e filosófica.

Para isto, dividimos este processo em etapas:

- Encontro de apresentação entre família e escola que pode ser agendado através dos telefones de contato:

(11) 5873-5667 ou (11) 5873-2271

- Avaliação: Teste de conhecimento básico em matemática, língua portuguesa e uma produção de texto tendo como objetivo avaliar o conhecimento do aluno. Não é um teste reprovatório.

Material necessário:

lápis preto, borracha e caneta azul ou preta.

- Entrevista do aluno com a Coordenação Pedagógica e exame do boletim da escola anterior.

- Devolutivo para a família.

OBS.: Para os alunos da Educação Infantil e 1º ano haverá entrevista com a Coordenadora Pedagógica.

- Documentos necessários para matrícula:

• Ficha Cadastral e Requerimento de Matrícula;

• Certidão de Nascimento;

• Carteira de Identidade (RG) - cópia legível;

• Carteira de Vacina (Alunos até 6 anos);

• 1 Foto 3X4;

• Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental para ingressantes no Ensino Médio;

• Declaração de Transferência enquanto não obtiver o Histórico Escolar (prazo de validade = 30 dias);

• Quitação de pagamento escolar do ano anterior;

• Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (este documento será enviado posteriormente pela escola);

• CIC e RG - responsável financeiro;

• Comprovante de endereço com CEP.

Obs.: A matrícula somente será efetuada mediante o recebimento de todos os documentos solicitados.

Após a leitura do Requerimento e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais estando ambas as partes em comum acordo com as condições a matrícula será efetuada.