eDUCAÇÃO DIGITAL - VOLTA ÀS AULAS

Caros pais e responsáveis,
A Escola Perspectiva/Objetivo está seguindo as orientações e regulamentações das autoridades competentes, com a suspensão das atividades presenciais e a oferta do ensino a distância, enquanto durar a determinação da paralisação das escolas.
Este é um momento em que precisamos contar com a ajuda, compreensão e apoio de todos. Os acontecimentos ocorridos pegaram tanto os senhores como nós da Escola de surpresa. Estamos nos desdobrando fazendo todo o possível para nos adaptarmos e fazer o nosso melhor para levar soluções aos nossos alunos.
Esclarecemos que as nossas aulas online e atividades virtuais retornarão dia 06 de maio, após o término das férias dos professores e alunos que se dará no dia 05 de maio. Lembrando que professores e alunos não terão férias no mês de julho.
Inicialmente serão utilizadas as apostilas do 1º bimestre para finalização de atividades, revisões e avaliações (provas virtuais na plataforma). Em seguida, iniciaremos as apostilas e atividades do 2º bimestre.
Estamos constantemente em contato com o suporte do portal Objetivo para ajustes que se fazem necessários em alguns logins de alunos. Os erros comunicados à Escola foram informados ao SUPORTE do PORTAL OBJETIVO.BR, mas continuamos à disposição para quaisquer eventualidades.
Nossas aulas online serão ministradas a partir da Plataforma Microsoft Teams. Nela, os alunos terão a sua disponibilidade a licença do Office 365, gratuitamente, por 6 meses. É uma forma de ensino/aprendizagem mediada por tecnologias que permitem que o professor e aluno estejam em ambientes físicos diferentes, seja em atividades gravadas (Microsoft Teams, Portal do Objetivo, links do Youtube...) ou em encontros ao vivo/live (quando o professor, além de ministrar sua aula via Microsoft Teams, solicita uma atividade e exige registro de produção dos alunos sincronicamente). Exemplo: desenho, escrita, exercícios da apostila, pequenas pesquisas, áudio de leitura, testes rápidos em que a nota já sai na hora entre outros.
Benefícios da Educação Digital para os estudantes:
- Continuação de sua rotina;
- Contato com professores;
- Desenvolvimento de autonomia;
- Desenvolvimento de habilidades tecnológicas;
- Desenvolvimento de competências socioemocionais tão necessárias neste momento.
Enviaremos um tutorial com orientações para o acesso à Plataforma Microsoft Teams.
Sabemos que em virtude dessa pandemia, muitas famílias estão passando por dificuldades financeiras assim como a Escola também está sofrendo muito com isso. Contudo, lembramos que temos dezenas de famílias que dependem da Escola para sua subsistência. Vale ainda ressaltar que os custos da Escola, no geral, estão muito mais altos agora na pandemia do que antes, porque, além de todas as contas (folha salarial e aluguéis), houve gastos em tecnologia, sistemas, internet etc., para fornecer as aulas a distância; e tudo isso sem nenhuma ajuda oficial.
Por esses motivos, contamos com sua manutenção do compromisso financeiro em relação à Escola.
Além disso, é necessário levar em consideração que as 800 horas legais definidas pela Secretaria de Educação serão cumpridas totalmente, o que trará mais custos extras ainda para Escola.

 

Obrigado pela atenção.

Atenciosamente, A Direção.

Para baixar essa circular

Tutorial para uso da plataforma

Para baixar o tutorial, clique no arquivo PDF ao lado.

manual para educação digital

Para baixar o manual, clique no arquivo PDF ao lado.

Calendários educação digital

Fundamental 1

Para baixar o calendário do ensino fundamental 1, clique no arquivo ao lado

Fundamental 2

Para baixar o calendário do ensino fundamental 2, clique no arquivo ao lado

Ensino Médio

Para baixar o calendário do ensino médio, clique no arquivo ao lado

objetivo - comunicADO ead

Para baixar o manual de acesso objetivo, clique no arquivo PDF ao lado.

Senhores responsáveis.

Como todos sabem, para não colocar alunos, professores e colaboradores em risco diantedo avanço da enfermidade COVID-19, as escolas prontamente atenderam às orientações das autoridades sanitárias brasileiras e fecharam as salas de aula presenciais.

Há décadas, como forma de complementar os estudos, nossos professores oferecem ensino a distância, a todos os alunos, divididos entre as unidades-sedes e as parceiras, instaladas em todo o Brasil e no Japão, todas unidas pelo Sistema de Ensino Objetivo.

Ao longo do tempo, os professores têm trabalhado incessantemente para proporcionar um ambiente de aprendizagem virtual _ o Conteúdo On-line do Objetivo _ rico, atualizado, estimulante e diversificado. Os alunos têm acesso, em casa ou pelo celular, a aulas, atividades e tarefas, elaboradas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Curso Pré-vestibular, gravadas pelos professores e legendadas em português e inglês.

Agora,uma deliberação do Conselho Estadual de Educação-CEE,de São Paulo, nº 177/2020, estabelece que, devido à atual suspensão de atividades nos prédios escolares, o ensino a distância seja computado em 800 (oitocentas) horas obrigatórias de atividade escolar.

Como acessar o Conteúdo On-line do Objetivo, cujas horas de atividade escolar são obrigatórias?

Primeiramente, é preciso fazer o login no site www.objetivo.br ou no aplicativo. Em seguida, é necessário clicar no botão EaD Objetivo, para visualizar as orientações gravadas pelos professores e realizar as atividades propostas para o ano/série em curso.

Reiteramos que, no Estado de São Paulo, os acessos ao ambiente de ensino a distância contarão como presença para os alunos e serão computados nas horas obrigatórias de atividade escolar.

Emergencialmente, buscamos atender plenamente às deliberações de cada estado brasileiro.

Sempre que houver novas informações pertinentes, comunicaremos aos senhores. Em caso de dúvidas, o Objetivo mantém equipes de apoio que se revezam para bem atendê-los.

 Agradecemos a compreensão dos senhores.

Esperamos que todos estejam bem, em seus lares.

 

Atenciosamente.

A Direção.

Escola Perspectiva. Rua Professor Eunice Bechara de Oliveira, 734

Vila Fazzeoni - Capão Redondo - Tel: (11) 5873 - 2271 ou (11) 5873 - 5667